Kueno Aionda lança no próximo mês o seu primeiro CD «Tu Vives em Mim»

 

O músico e compositor Kueno Aionda estreia-se no mercado discográfico no próximo dia 7 de Julho, com o lançamento do CD “Tu Vives em Mim”, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos, na Praça da Independência, em Luanda.

 

Vencedor da 13ª edição do Festival da Canção de Luanda da LAC, realizada em 2010, Kueno Aionda referiu ao Jornal de Angola que o lançamento do disco é o concretizar de um sonho que vem desde a sua adolescência, e que levou mais de quatro anos a ser elaborado.


“A meu ver, o músico deve transmitir, nas suas músicas, mensagens com sentido construtivo e educativo. Nas minhas composições preocupo-me sempre em passar algo que possa educar e reeducar alguém, para que sejamos um exemplo para outros jovens”, salientou o músico.


De acordo com o músico, este primeiro, que tem a chancela da Criativa Produções, inclui 12 temas cantados em português e quimbundo, de kizomba, massemba e ritmos latinos, com maior predominância para o semba, que identifica a linha musical do artista. A obra conta ainda com as participações especiais de músicos angolanos e antilhanos. A captação do som foi feita em Luanda, mas a mistura e produção final realizaram-se em Lisboa e Paris.


Kueno Aionda foi o grande vencedor da 13ª edição do Festival da Canção de Luanda da LAC, ao ser distinguido nas categorias de Melhor Intérprete, Melhor Canção e Melhor Interpretação Geral, com o tema da sua autoria “Tu Vives Em Mim”, de kizomba. Pela conquista, recebeu a quantia de 192 mil kwanzas (por Melhor Intérprete), 960 mil kwanzas (pela Melhor Canção) e 200 mil kwanzas (pela Melhor Interpretação Geral).


O músico foi a grande atracção de quarta-feira à noite na cerimónia de celebração dos dez anos da revista “Talento”.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo