Kueno Aionda defende criação de mais festivais em Angola

O cantor e compositor angolano Kueno Merquides Vieira Aionda considerou, sexta-feira, na cidade do Sumbe, província do Kwanza Sul, necessário haver mais investimentos no sentido da criação de mais festivais de música semelhantes ao FestiSumbe, visando a promoção do cancionário angolano.

 

Em breves declarações à imprensa, após a sua primeira participação no evento, Kueno Aionda disse ter se sentido bem e muito feliz, principalmente, com a recepção positiva do público ao seu trabalho.

No seu ver, enquanto existirem no país mais eventos como o FestiSumbe poder-se-á viver da música em Angola.

 

“É pela primeira vez. Sinto-me bem e muito feliz principalmente com a recepção muito positiva. Espero continuar a trabalhar para engrandecer a musica e a cultura angolana” –frisou.

 

Apelou igualmente aos músicos a apostar cada vez mais na qualidade dos seus trabalhos.

 

À sua passagem pelo palco da marginal do Sumbe, Kueno Aionda interpretou diversos temas da sua obra discográfica “Tu vives em mim”, lançado em Julho último.

 

Kueno Aionda nasceu em Luanda em 1986 e começou o seu percurso artístico há mais de 10 anos. Participou, em 2002, no programa “Canta, Canta” da Rádio Luanda e venceu o Festival da Canção de Luanda, em 2006.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo