Kudurista Nagrelha actua em show no Reino Unido

Luanda - O grupo de kuduro “Os Lambas”, liderado pelo cantor Nagrelha, será a grande atracção do I Festival de Kuduro do Reino Unido, a decorrer de 06 a 14 do corrente mês, nas cidades de Londres, Newcastle e Birmingham.
 
O presidente da promotora de eventos “Benguela Prodution”, Nelson Tavares, que avançou a informação hoje, quarta-feira, à Angop, a partir de Londres, capital do Reino Unido, disse que o evento está a suscitar muita expectativa por parte do público.
 
O festival, a ser realizado pelas promotoras “Benguela Prodution” e “Da Cunha 13”, vai contar ainda com a participação do kudurista The Game Walla, o grupo SOA, entre outros artistas.
 
Segundo o responsável, há muito interesse do público, não só dos angolanos, como também dos britânicos e estrangeiros residentes no Reino Unido, visto que o ritmo kuduro é muito apreciado na região.
 
“Muitos dos bilhetes do show já foram vendidos. O ritmo kuduro é muito apreciado nessas paragens, embora tocado e misturado com outras tendências musicais por cantores americanos e brasileiros. Mas a partir desse festival vão conhecer o verdadeiro Kuduro”.
 
Referiu que um dos principais objectivos do certame é mostrar a origem e essência do kuduro, além de outros aspectos da cultura angolana.
 
“Muitos britânicos e cidadãos de outros países aqui da Europa gostam do kuduro, mas desconhecem as suas origens, julgando ser um estilo americano, brasileiro ou das Antilhas. Por outro lado, há cantores de outras nacionalidades que usam o nosso estilo e estão a fazer muito sucesso e a ganharem muito dinheiro com isso, enquanto que os criadores originais não são valorizados”, afiançou.
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo