Kool Klever incentiva maior promoção do rap em Angola

Kool Klever incentiva maior promoção do rap em Angola

 

Luanda - O rapper Kool Klever defendeu quarta-feira, na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, a necessidade de divulgar e promover mais o estilo Rap, para que o género ocupe o seu espaço no mosaico cultural nacional.

 

Em declarações á Angop, a propósito da realização do debate sobre “O Hip-hop em Angola", o contar disse que apesar de o Rap não ser criado por angolanos, deve ser mais divulgado e promovido para que a sociedade conheça o estilo.

 

“Temos de reconhecer que o Rap em Angola já tem muitos apreciadores, fruto dos esforços dos fazedores do estilo, mas ainda é preciso fazer-se mais para se dar a conhecer este género musical de forma ampla para o engrandecimento da cultura”, disse o rapper.

 

Para Kool Klever, a comunicação social desempenha uma função importância na difusão e promoção de qualquer estilo musical, e o Rap não foge a regra.

 

Nesta perspectiva, o rapper incentivou e apelou aos empresários no sentido de contribuírem no crescimento do estilo Rap, promovendo espectáculos e apoios para o surgimento de novas obras discográficas no mercado musical.

 

Apesar da fraca divulgação, o rapper Kool Klever observou o movimento do Rap no país cresceu bastante, comparativamente aos tempos passados, e solicitou a união de todos artistas do género.

 

“O Rap está num momento melhor do que estava desde o seu aparecimento, no início da década de 90. Hoje notamos rapperes com letras bem escritas em termos de mensagens”, reconheceu.

 

Estiveram presentes no debate membros da UEA, músicos, produtores, apreciadores do Hip-hop, jornalistas, críticos e público em geral.

 

O Hip-hop é um género musical com uma subcultura iniciada na década de 1970, nas áreas centrais das comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo