Kid Mc: «Os músicos da chamada new school precisam ser orientados»

 

Além de ser um dos artistas mais populares da música jovem, o músico da editora MadTapes, Kid Mc, é um dos mais polémicos dos últimos tempos. Conhecido por manter uma posição "incorrigível" no mundo musical, Kid MC já esteve envolvido em várias situações que tiveram diversas repercussões na sua carreira.


No programa BeatBox, liderado por Vuivui, o rapper deu a sua opinião sobre grande parte das músicas que são feitas actualmente pelos artistas da nova geração do Hip Hop nacional. Kid realça que os músicos da chamada "New School" precisam de ser orientados.

 
"A New School em termos de energia e vontade está bem, porque eles realmente querem trabalhar, mas vejo que precisam de orientação. Os putos da nova escola não querem conversar com os mais velhos que já têm experiência neste ramo, então limitam-se muito naquilo que é a vidinha deles, que são as garrafas de bebidas, as noitadas em casa dos amigos com as meninas, etc. O rap deles está muito superficial e isso faz com que a nova escola perca peso", disse.



Kid Mc salientou igualmente a sua preocupação com o facto de a maior parte dos novos "criadores" do rap só estarem quase na totalidade vocacionados para o lado comercial e de muitas vezes se esquecerem de pôr qualidade nas suas faixas afirmando o seguinte:



"Na América, que é o centro do hip hop, há diversos artistas na nova escola, há de tudo um pouco, mas aqui na nossa só estão a apresentar tendências para um lado, que é o mais comercial e mesmo para isso é preciso saber trabalha."



Em véspera de lançamento do seu novo trabalho discográfico KID MC afirmou que trabalhou a dobrar para fazer esta obra. Garantiu também que houve melhorias na performance lírica sobretudo nas músicas com mensagens interventivas para a sociedade que é a sua característica, e que além da boa vibe, este disco irá trazer novamente a esperança aos angolanos porque os objectivos da mudança ainda estão com ele salientando que vai continuar a lutar para uma Angola melhor, usando a voz como a sua arma.



Depois do seu último lançamento que foi a maior venda de sempre na Praça da Independência, Kid apelou às pessoas para se dirigirem à praça com civismo, calma e paciência para evitar confusões. Confirmou também que desta vez as condições para ter uma venda tranquila na praça da independência já foram criadas pela editora para que não aconteçam os distúrbios que ocorreram no dia em que foi comercializado o “Incorrigível”.



A venda do novo CD & DVD de Kid MC intitulado “Sombra” vai acontecer nos dias sete e oito de Setembro, na Praça da Independência e na Casa da Juventude em Viana a partir das oito horas. O álbum conta com participações de artistas de como MCK, Kool Kleva, Bob da Rage, Sense, Paulo Matomina, Nsoki, God G, Raf Tag, Pretchina, Selda e Drunk Master.



"Eu também ainda sou New School, ainda estou na luta da aprendizagem e pretendo fazer e aprender mais. Não nego que já tenho uma experiencia devido os trabalhos que vou apresentando", rematou Mc.

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo