Kassav contagiam Luanda ao som de zouk numa cidadela lotada

Kassav contagiam Luanda ao som de zouk 
Luanda – O grupo antilhano Kassav, levou, na noite deste sábado, no estádio da Cdadela Desportiva, em Luanda, ao delírio os citadinos de Luanda, com os seus maiores sucessos, não defraudando as cerca de 50 mil pessoas que esperaram os maiores fazedores do estilo musical zouk.
 
Os Kassav, bem liderados pelo veterano e sempre activo Jacob Desvarieux, num concerto intenso, com som e luz de qualidade para o evento, onde em 45 minutos apresentaram dez temas do seu vasto repertório, onde sobressaem temas como "Se pa dye dye”, “Wep” e “Rété”.
 
Os artistas, contagiados por um público sempre activo e participativo, brindaram ainda a plateia com as músicas “solei”, “Siwo”, “Caie maman”, “Oh madiana” e “Non la”, mostrando que continuam em alta no mercado angolano, pelos pulos e palmas que as mais de 35 mil almas presente brindavam os ídolos.
 
A principal atracção do show “Le Grande Mechant Zouk”, a equipa liderada e bem por Jacob Desvarieux, secundando pelos artistas Jocelyne Beroard, Jean-Philippe Marthely, Eric Brouta e Jean-Claude Naimro inscreveu com "categoria" a mais uma deslocação que, em 45 minutos, gerou sorrisos, suor e lágrimas nesta exibição, depois de terem estado em Angola em 2011, e terem actuado neste mesmo palco, também numa irrepreensível apresentação.
 
Os artistas da Guadalupe, que entraram depois de passarem pelo palco o pai do zouk nacional, Eduardo Paim, e o fenómeno da actualidade do Kuduro, W-King, os Kassav encerraram a noite com as faixas “Soulage” e, aquele que os angolanos cantaram como um “hino” de tão bem acompanharem “Mwen malad aw”, onde a assistência no final pedia os habituais “bis”.
 
Um show diferente de outros todos que já se realizaram em Luanda, o concerto jamais enfraqueceu, desde a interpretação do tema de abertura até a música final, onde destaca-se a qualidade do som que parecia que estava-se a ouvir uma música num disco na sala de jantar de casa, era tanta a qualidade dos Kassav.
 
O grupo despediu-se com a satisfação do dever cumprido e com a promessa de regressar em breve, para em conjunto, festejarem à maneira que os angolanos sabem fazer e tão bem, de forma organizada, vibrante e contagiante.
 
O grupo musical Kassav foi criado em 1979 por Pierre-Edouard Décimus, músico que, junto com Freddy Marshall, transformaram a música de carnaval de Martinica e Guadalupe num estilo mais moderno. A banda foi a primeira a despontar como pioneira do estilo zouk.
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo