Kalibrados pela segunda vez no "Channel O - Music Vídeo Aword"

Dois anos após a primeira participação no concurso “Channel O – Music Vídeo Aword”, o grupo angolano de rap os Kalibrados volta a ser indicado para a edição 2009 do evento, que anualmente premeia os melhores cantores do continente, mercê do sucesso do novo disco.

 
Esse ano, o grupo foi eleito para a categoria Melhor Duo ou Grupo, com o Vídeo Clipe da música “Bam Bri Bam”, ao lado de Da L.E.S, com o tema “We on fire”, P Squaare (No One Like You), Buffalo Souljah/Taygrin/Gal Levei (My Type Of Girl), Mwana Fa/Ay Mamba (Naongea Na Wewe) e D'Banj e Mo Hit Stars (Pere).

 
Em 2007, ainda composto por quatro elementos: Ivo do Valle “Vui Vui”, João Cordeiro “Laton”, Heldimar Silva “Kadaff” e Joaquim Martins “Mister K”, o grupo disputou as categorias de melhor duo ou grupo, melhor director e vídeo clipe do ano, com a música “Quem Manda no Teu Block”, do álbum “Negócio Fechado”.


Nesse ano de 2007, o também angolano Dom Kikas concorreu nas categorias de "Best Male Vídeo (Melhor Vídeo Masculino)" e “Best African Southern (Melhor Cantor da África Austral)", com o vídeo da música "Miss U", do seu último disco. 

 
Abordado sobre o assunto, Vui Vui confessou à Angop estar o agrupamento orgulhoso pelo facto, visto significar a valorização da musica angolana em geral e o reconhecimento dos Kalibrados pelo trabalho que têm feito em prol do desenvolvimento e expansão da música angolana.

 
Segundo acrescentou, apesar das dificuldades face a concorrência sobretudo com grupos de países da África francófona e anglófona, este ano, o trio almeja vencer esta categoria, para dignificar os países africanos da comunidade lusófona e, em particular, a música angolana. “Só por sermos nomeados já nos sentimos vitoriosos” - frisou.


“Na nossa primeira participação só não vencemos porque os fãs quase não nos ajudaram, pelo que solicitamos o apoio de todos os angolanos e pessoas que gostam dos Kalibrados a votarem no grupo através do site www.channelo.tv ou enviarem uma mensagem para o número 0027839208400", referiu o músico.


No mercado desde 2002, o conjunto conta com duas obras discográficas, tendo sido a primeira “Negócio Fechado”, publicada em 2005, e a segunda “Cartas Na Mesa”, em 2008. Fruto do sucesso alcançado com estes dois álbuns, o grupo tem merecido várias distinções.

 
Com o primeiro disco, o grupo arrebatou na edição 2005 do Top Rádio Luanda os prémios de melhor grupo de Rap e agrupamento revelação masculina, bem como os troféus “Álbum do Ano” e “Artista Revelação”, no Concurso Moda Luanda. No ano seguinte venceu o Top Bombástico da Rádio FM, o Top Casa Blanca da LAC e o Top Coca-cola (2006).

 
Enquanto isso, com o segundo cd (Cartas Na Mesa) ganharam o prémio de “Melhor Arranjos Gráficos”, dedicado ao disco com a melhor capa, na edição 2008 do Top Rádio Luanda. No mesmo ano conquistaram um disco de ouro, na sequência da venda de 11 mil cópias desse álbum, no mesmo dia.

 
Contrariamente a vez passada, os Kalibrados far-se-ão presentes na Gala de entrega dos troféus do “Channel O - Music Vídeo Aword 2009” apenas com Vui Vui, Kadaff  e Laton.

 
A actividade, promovida pela DSTV – Multichoice, acontece a 29 de Outubro, na cidade de Joanesburgo, na África do sul, estando em disputas 14 categorias.   

Além dos Kalibrados e Dom Kikas, Angola viu-se representada em outras edições desse evento pelos grupos SSP, O2, Pentágono, Warrent B, e os cantores Negro Bwé,  Yola Araújo e Patrícia Faria, que concorreram para Melhor R&B, Melhor Vídeo Clipe, Melhor Realização, Melhor Artista da África Austral, Artista Revelação, Melhor Grupo ou Duo e Melhor Hip Hop.
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo