Jacinto Tchipa em fase de conclusão do seu novo disco

Jacinto Tchipa em fase de conclusão do seu novo disco

 

O músico e compositor Jacinto Tchipa anunciou quarta-feira, no Dondo, que está na última fase do seu novo disco, “Caminhada de uma vida”, cujo lançamento está previsto para o próximo ano.

 

Jacinto Tchipa informou que o processo de produção do disco começou há quatro anos e o mesmo vai ter 14 faixas, interpretadas em vários estilos, como o semba ou a rumba. “Apostei na diversidade de estilos para dar mais possibilidades de escolhas aos meus fãs”, explicou o músico.

 

O álbum conta com a participação de vários artistas angolanos, com destaque para Eduardo Paim. “Convidei alguns dos melhores, porque reconheço a importância da qualidade, no novo e exigente mercado discográfico nacional”, disse.

 

O músico está empenhado na busca de mais apoios financeiros, para fazer os arranjos técnicos do disco. “Pretendo colocar no mercado um CD do agrado do público e em especial dos fãs. Portanto, a qualidade é uma das principais apostas da minha equipa de produção”, justificou o cantor.

 

Jacinto Tchipa notabilizou-se no mercado nacional durante a década de 80, quando foi vencedor duas vezes consecutivas (1986 e 1987) do concurso Top dos Mais Queridos, organizado pela Rádio Nacional de Angola (RNA).

 

O músico nasceu na Caála, Huambo, e começou a sua carreira artística em 1973, quando gravou o primeiro disco de vinil, “África”. Temas como “Maié Maíe”, “Kumbi Lianda”, “Sissi Ola”, “Cartinha da Saudade”, “Tchivale Tchivale” constam do repertório do artista.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo