Isabel dos Santos vai investir em formação em São Tomé

Isabel dos Santos anunciou esta quarta-feira, investimentos futuros na formação tecnológica em São Tomé e Príncipe, que visitou durante cinco horas, mantendo encontros com o presidente da República e com o primeiro-ministro, Gabriel Costa.

 

Em declarações a jornalistas, a filha do Presidente, José Eduardo dos Santos, disse que se deslocou a São Tomé e Príncipe para falar com as autoridades locais sobre os projectos que está a financiar no arquipélago.

 

"Nós viemos a São Tomé e Príncipe no âmbito do investimento que temos neste momento na Unitel, que é a empresa de telecomunicações de Angola", disse Isabel dos Santos.

 

A filha do presidente, eleita pela revista Forbes como a mulher mais rica de África, falou também em vários outros investimentos que pretende implementar, "sobretudo nas áreas de formação de jovens em tecnologia e gestão", que poderá fazer "muito brevemente".

 

"Estamos nesse momento a terminar os estudos e rapidamente iniciaremos as obras", explicou a empresária, que almoçou com o Presidente são-tomense, Manuel Pinto da Costa, no Morro da Trindade, a 10 quilómetros da capital.

 

"Vamos construir instalações para a Unitel, um centro de formação técnica, vamos criar um centro de apoio para trabalhar com as empresas locais e queremos criar obras dentro das comunidades", explicou que manifesta-se "apostada em alargar a oferta de oportunidade de emprego" em São Tomé e Príncipe.

 

A primeira visita a São Tomé deixou a multimilionária "encantada" com a beleza da natural da ilha, a que prometeu regressar "muito proximamente para passar uns dias".

 

Fonte: Sapo Mulher

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo