Isabel dos Santos inaugura hipermercado “Candando” em Luanda

A empresária angolana, Isabel dos Santos, apontada como uma das figuras mais ricas do continente africano, inaugurou esta terça-feira (10), o seu primeiro hipermercado denominado “Candando”, situado no Shopping Avenida, no bairro Talatona, em Luanda.

Segundo o Jornal de Negócios, o projecto pertence ao grupo Contidis, do qual Isabel dos Santos é sócia, e custou 40 milhões de dólares. Um dos objectivos do hipermercado “Candando”, segundo este jornal, passa pela aposta nos produtos de origem angolana, com destaque para os sectores agrícola e pescas.

Com uma área de 10.000 metros quadrados, o hipermercado criou 750 postos de trabalho directos e estabeleceu contratos com 15 produtores angolanos que serão responsáveis pelo fornecimento de 90% dos produtos vegetais e mais de 40% de frutas, e conta para já com um stock de produtos para os próximos 6 meses, afirmou o seu director-geral, Miguel Osório.

Ainda segundo Osório, ex-quadro do grupo português “Sonae”, a estratégia da empresa passa pela abertura de dez hipermercados Candando em Angola em cinco anos, e o investimento global ronda os 400 milhões de dólares.

A inauguração contou com a presença de diversas figuras públicas, empresários, além dos ministros da Agricultura, Economia, Comércio, Indústria e Pescas.

O hipermercado Candando cujo slogan é "fica tudo melhor", abre as portas ao público esta quarta-feira (11) e dispõe de uma página na internet em www.candando.com.

Fonte: Jornal de Negócios / Jet7 Angola

(Foto: Reprodução)

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo