Isabel dos Santos contrata cozinheira em Lisboa

Laurentina Trindade não queria acreditar quando foi chamada pela filha do presidente angolano - Eduardo dos Santos - à sala do restaurante DeCastro Elias, em Lisboa.

 

A cozinheira são-tomense ficou ainda mais surpreendida quando Isabel dos Santos lhe disse que a queria contratar para um "novo estabelecimento" que vai abrir "muito em breve" em Luanda.

 

Dito e feito: apesar de os donos do DeCastro Elias recusarem qualquer comentário sobre a inesperada saída, o CM sabe que Laurentina Trindade vai ganhar perto do triplo do ordenado que recebia e ainda terá direito a três viagens para se deslocar a Lisboa.

 

Tudo aconteceu na semana passada. O staff de Isabel dos Santos e a própria filha do presidente angolano são clientes habituais no DeCastro Elias, um restaurante que tem como ‘chef' Miguel Castro e Silva, considerado um dos melhores cozinheiros nacionais. Foi, aliás, Isabel dos Santos que pediu a um dos empregados para chamar a cozinheira com o pretexto de lhe dar os parabéns pela comida apresentada na ocasião.

 

Laurentina Trindade, que foi até agora uma das cozinheiras principais do DeCastro Elias, ficou admirada com os elogios, mas a maior surpresa só chegou quando Isabel dos Santos lhe perguntou se estava disponível para trabalhar na capital angolana.

 

O ‘chef' Miguel Castro e Silva irá também assegurar a coordenação do novo restaurante da filha do presidente José Eduardo dos Santos.

 

Aos 36 anos, Isabel dos Santos é dona de uma fortuna colossal, repartindo com o empresário português Américo Amorim o controlo do Banco Internacional de Crédito. Com uma forte presença no banco Banif, é ainda accionista de referência em várias empresas portuguesas, desde logo na Galp, Portugal Telecom, Grupo Espírito Santo e Grupo Amorim. Ainda em Dezembro de 2009 adquiriu 10% da ZON Multimedia.

 

O De Castro Elias foi considerado um dos 10 melhores restaurantes de Lisboa pela revista ‘Time Out' e um dos 20 melhores de Portugal pela revista ‘Sábado'. Toda a ementa é da responsabilidade de Miguel Castro e Silva, que se tornou conhecido no restaurante Bull & Bear, no Porto e abriu recentemente um novo espaço em Lisboa, o Largo. Isabel dos Santos quer repetir o sucesso em Luanda.

 

Fonte: Revista Vidas 

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo