Isabel dos Santos concorre para "Africana do Ano" nos Africa Top Success Awards 2014

Segundo o Novo Jornal, Isabel dos Santos é uma das candidatas a categoria "Africana do Ano" nos prémios Africa Top Success Awards 2014.

 

Isabel dos Santos concorre para "Africana do Ano" nos Africa Top Success Awards 2014 

 

A empresária angolana disputa a distinção com cinco adversárias, numa corrida onde se destaca a compositora beninense Angélique Kidjo e a queniana Lupita Nyong’o, vencedora do Óscar de melhor actriz secundária de 2014.

 

Ainda sem data para a cerimónia de entrega dos prémios, que se vão estender a outras seis categorias, os resultados da primeira edição dos Africa Top Success Awards 2014 decidem-se até ao final deste mês, a partir de votação online no site www.africatopsuccess.com.

 

Além de Isabel dos Santos, Angélique Kidjo e Lupita Nyong’o, a lista de candidatas ao troféu de “Africana do Ano” inclui a magnata sul-africana do sector mineiro Daphne Mashile- Nkosi, a gambiana e procuradora do Tribunal Penal Internacional, Fatou Bensouda, e a queniana Irene Koki Mutungi, notabilizada como a primeira piloto africana a assumir os comandos de um Boeing 787 Dreamline.

 

Em comum, as seis mulheres têm, na avaliação do painel de jornalistas responsável pela selecção, o mérito de integrarem o grupo de personalidades que mais contribuíram para o desenvolvimento de África e para a melhoria da imagem do continente na arena internacional.

 

Além do prémio “Africana do Ano”, os Africa Top Success Awards 2014 – que têm na empresária Isabel dos Santos a única representante angolana – vão galardoar o CEO do ano, os actores masculino e feminino que mais se evidenciaram, e ainda a inovação e o africano do ano.

 

Nas sete categorias a votação contam-se cerca de 40 figuras, que vão desde fenómenos globais – como a já referida actriz oscarizada, Lupita Nyong’o, e o futebolista costa-marfinense Didier Drogba – a individualidades menos mediáticas.

 

Fonte: Novo Jornal

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo