Irmãos Verdades actuam na província do Bié

Irmãos Verdades actuam na província do Bié

 

Cuito - A banda "Irmãos Verdades" animou sábado à noite na cidade do Cuito, província do Bié, um espectáculo múcico-cultural, constatou a Angop

 

O evento, que decorreu no Cine Teatro do Pavilhão Ginnodeportivo, afecto ao Sporting Petróleos do Bié, foi aguardado com muita expectativa, sobretudo pela camada juvenil.

 

O músico Gaby Fernandes, vocalista principal da banda, afirmou à reportagem da Angop que o grupo estava satisfeito por ter realizado um evento musical na província.

 

Notou ter havido uma grande aderência de cidadãos que afluíram à compra de uma das obras discográficas que o agrupamento colocou à venda e um carinho especial demonstrado no show.

 

O espectáculo teve participação especial de Juca e outros músicos da praça nacional, assim como cantores locais.

 

A banda " Irmãos Verdades" é constituída por Gaby Fernandes (vocalista), Alex Verdades (guitarra), Andréia Verdades (coro), Luís Verdades (baixo), Fernando Pires (teclado) e Pantera (bateria).

 

Aqueles músicos iniciaram a sua carreira em 1986 como bailarinos da banda "Duo Ouro Negro". Três anos depois, alguns deles afastaram-se da dança e criaram a banda musical com a designação Raul Indypwo.

 

Com o nome Irmãos Verdades lançam-se no mercado discográfico com o disco "Saudades de África", no qual se destacou a música "Saudade de Luanda". Um CD que fez sucesso em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Portugal.

 

Em 1997, os "Irmãos Verdades" gravam o segundo disco, com o título "Fusão" (Kizomba), onde contaram com a participação de Alcinda Ramos, que passou a fazer parte do grupo, com "Yolanda", a ser considerada a melhor música do ano.

 

O grupo não mais parou e na sequência lança "Apaixonado", o seu terceiro trabalho, de cariz romântico, com a mesma linha musical dos anteriores e revela uma sonoridade desmonstrativa da maturidade que a banda atingiu, tendo conquistado o Disco de Ouro em Portugal, e o de Platina, em Moçambique.

 

O quarto disco, com o titulo "Só + 1 Beijo", foi lançado em Fevereiro de 2001, tendo arrebatado o Disco de Ouro em Portugal e Angola, bem como o de Platina em Moçambique. "Amar-te assim", música de destaque do álbum, ganhou uma popularidade que se tornou o "hino" do grupo.

 

Em 2003, os "Irmãos Verdades" lançam o primeiro "Best Off", onde foram reunidos os maiores êxitos dos anteriores CD's, tendo a sua apresentação acontecido em Angola, em Junho do mesmo ano.

 

Já em 2005, a banda lança uma nova obra discográfica intitulada "5", com sucessos como "Tão Sozinho" e "Eu quero-te assim tanto".

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo