Huambo: População vibra durante festival da paz

Festival anima população do HuamboHuambo – Cerca de 2.500 fãs presenciaram este domingo, no pavilhão polidesportivo Osvaldo Serra Van-Dúnen, no Huambo, ao festival de música gospel, em saudação ao 10º aniversário da paz e da reconciliação nacional, assinalado a 4 do mês em curso.

 

Durante aproximadamente quatro horas de louvor e adoração a Deus, por conceder a paz aos angolanos, os apreciadores de música gospel no Huambo vibraram, aplaudiram e saltaram ao ritmo de temas interpretados pelos grupos presentes, com realce para as Estrelinhas da Alva, Renascer do Evangelho e o músico Chidy.

 

O festival, promovido pelo grupo infantil Estrelinhas da Alva, visou enaltecer os beneficios alcançados ao longo dos 10 anos de Paz e de Reconciliação Nacional, bem como expandir o evangelho de Jesus Cristo através do canto, segundo o seu líder Abraão Ngulu Luiele, em declarações à Angop.

 

O evento contou com participações dos corais infantis Brilhante na Paz, Clamantes da Glória, Estrela Missionária, Amiguinhas de Cristo, Luz dos Céus, Ecos da Gruta, Voz Viva e Soar da Lira, além do grupo anfitrião (Estrelinhas da Alva) e do Renascer do evangelho.

 

Os músicos Chidy, Luciano, Petia e Goreth fizeram-se igualmente presentes neste festival da paz, onde foram ouvidas mensagens que apelam ao perdão, diálogo e amor ao próximo.

 

O grupo Estrelinha da Alva, fundado a 12 de Setembro de 2007 nesta cidade, é constituído por 23 crianças e oito jovens. Desde a sua criação já lançou três discos de música gospel e um dvd.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo