Horizonte Njinga Mbande estreia a peça «O regresso»

"O Regresso" é o título do espectáculo do encenador e actor da série “Makamba Hotel” da TV Zimbo, Félix Fontoura, que o colectivo Horizonte Njnga Mbande vai estrear em Setembro, em Luanda, na actual sede do grupo.

 

O autor da peça disse que “O Regresso” é um espectáculo de humor que retrata o quotidiano de Luanda, com o constante corre-corre das pessoas, a frenética luta pela sobrevivência dos candongueiros e zungueiras, as praças e janelas abertas, assim como as incertezas dos angolanos que regressam da diáspora.


Félix Fontoura acrescentou que começou a escrever o espectáculo em Lisboa, onde residiu muito tempo, e terminou em Angola, onde fixou residência definitiva, com a finalidade de desenvolver projectos nas áreas do cinema, televisão e teatro.


O espectáculo, disse, conta com oito actores, dos quais cinco do grupo Njinga Mbande e três actrizes que são seleccionadas num casting agendado para o dia 25, no anfiteatro da escola Njinga Mbande. Félix Fontoura disse que a ideia é dar mais oportunidades aos futuros actores que desejam alcançar os seus objectivos na área do teatro. O autor relevou ainda que está a envidar esforços para realizar uma digressão do espectáculo por algumas províncias do país. O encenador disse que o mês de Agosto serve para ultimar os ensaios da peça, que tem a duração de uma hora.


Félix José Couto Fontoura nasceu em Luanda, no Bairro Rangel, a 14 de Setembro de 1973. É actor desde os 11 anos. Notabilizou-se no cinema no filme “Zona J”, de Leonel Vieira, uma longa-metragem portuguesa de ficção científica, que foi premiada em 1999 com dois Globos de Ouro e um prémio da SIC.

 

Fonte: Jornal de Angola

 

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo