Hoje há show dos Tuneza no Centro de Convenções de Belas

Hoje há show dos Tuneza no Centro de Convenções de Belas

 

Os Tuneza apresentam hoje, às 20h00, no Centro de Convenções de Belas, no Futungo II, o seu anual grande espectáculo, desta vez intitulado “Mesa Familiar”, que conta com a participação dos artistas Puto Português, Zoca Zoca, Bambila, Kyaku Kyadaff e Anna Joice.

 

De acordo com o actor e porta-voz do grupo, Daniel Vilola, foram canceladas todas as actividades durante um mês e meio para preparar o espectáculo, que já tem os bilhetes todos vendidos em apenas dois dias.

 

Este ano, o tema escolhido foi a família. “Temos uma característica própria na forma de actuar e contar anedotas”, explicou o actor.

 

Entre as várias novidades prometidas, Daniel Vilola realça o facto das personagens “Ti Magalhães” e “Dr. Martins” regressarem diferentes.

 

“Felizmente, essas duas figuras fizeram bastante sucesso e o público vai poder vê-las, mas num outro formato, sem perderem a sua originalidade”, sublinhou.

 

Algumas cenas do “Blá blá blá com os Tuneza” e “Mambos da Banda” vão ser recordadas ao longo da actuação do grupo. Vilola disse que os Tuneza estão preocupados com o comportamento negativo demonstrado por grande parte da juventude. “Temos feito pesquisas sobre os principais problemas sociais e culturais dos angolanos, de maneira a darmos o nosso contributo para o resgate dos hábitos e educação recebidos no passado dos nossos pais”.

 

No espectáculo, com a duração de duas horas, vão ser apresentadas sátiras baseadas na realidade angolana e “vamos brincar com algumas figuras de destaque do país, mas sem caluniar ninguém”.

 

Daniel Vilola salientou que o grupo foi convidado para se deslocar, em Outubro, a Portugal para realizarem um espectáculo. “Temos uma agenda muito preenchida até ao final do ano com vários convites, especialmente para os países da lusofonia”, realçou.

 

Os Tuneza surgiram como grupo humorístico em Março de 2003, formado por elementos que faziam parte do Colectivo de Artes Tuneza, já extinto. O grupo, que tenta recriar problemas sociais, culturais, políticos e económicos, adaptando situações do quotidiano, é constituído pelos actores Daniel Vilola, Orlando Rodrigues, Gilmário Vemba, Cesalty Paulo e José Chieta.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo