Hidratação capilar a base de mandioca

Hidratação capilar a base de mandioca

A natureza oferece muitas opções de plantas e raízes para você cuidar dos seus cabelos. As mulheres sujeitam os seus cabelos a várias transformações, através de processos químicos, como alisamentos, colorações que podem em muitos casos ser prejudicial.

O excesso de utilização do secador também contribui para o desgaste dos cabelos e consequente perda de vitalidade. Por isso, torna-se fundamental hidratar os cabelos regularmente, para que este recupere vitalidade e brilho.

Neste artigo, você aprenderá a hidratar os cabelos com uma máscara a base de mandioca.A mandioca ajuda no crescimento do cabelo, pois é rica em vitaminas do complexo B, que fortalecem os fios e evitam a queda, além de hidratar e nutrir o cabelo.

Ingredientes:

- Um pedaço de mandioca (cerca de 100g)

- 2 Colheres de sopa de máscara capilar da sua preferência

- 100ml de Leite

Modo de preparação:

Corte um pedaço de mandioca, lave, descasque, e pique em pedaços bem pequenos. Coloque no liquidificador e adicione 100 ml de leite. Bata bem e coe.

Dica importante: Se você coar em uma peneira corre o risco de ficar com pedacinhos de mandioca no cabelo, por isso, aconselhamos a coar com um pano (pode ser uma toalha de cozinha ou uma fralda de pano). Depois de coar, adicione a máscara capilar e misture muito bem.

Modo de utilização:

Aplique a máscara de mandioca nos cabelos mecha por mecha, friccionando suavemente os cabelos (enluvar). Essa etapa é muito importante. Enluvar bem o cabelo faz toda diferença no processo de hidratação.

Deixe por 30 minutos e enxague. Aplique o condicionador, e de seguida volte a enxaguar, certificando-se que não ficam resíduos no cabelo.Terminado o tratamento, o cabelo estará pronto para ser penteado e estilizado de acordo com a sua preferência.

Fonte: Blogue Beleza da Lakshmi

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo