Heavy C cria projecto musical milionário com Dr. Dre, Timbaland, Tank e Darkchild

Heavy C cria projecto musical milionário com Dr. Dre, Timbaland, Tank e Darkchild

 

O músico angolano Heavy C (Dono da produtora Buedbeats), revelou ao Jet7 Angola, que está a criar um mega projecto musical que irá chamar-se “Patriotartes”, em parceria com os rappers e produtores musicais norte-americanos Dr. Dre, Timbaland, Tank e Darkchild, avaliado em mais de 16 milhões de dólares.

 

Heavy C revelou-nos, que tudo começou há quase 8 meses, quando apresentou uma proposta formal aos músicos norte-americanos para um fórum de produção executiva, shows e criação de um estúdio de produção, para a valorização da qualidade musical angolana. A proposta, incluía também,  a visita dos rappers a Angola para um estudo dos ritmos angolanos, visto que estão interessados no intercâmbio musical.

 

Antes de aceitarem o convite (proposta) de Heavy C, os rappers norte-americanos procuraram saber quem era “Heavy C” em Angola, o que fazia e qual a sua musicalidade. Depois de reunirem todas estas informações, decidiram finalmente aceitar a proposta.

 

Segundo Heavy C, os rappers não estão interessados essencialmente no estilo Rap ou RnB, procuram sobretudo, inovação de estilos musicais, pois, o Rap e RnB são estilos que eles já dominam no seu país.

 

Com o lançamento deste projecto (empresa), no Centro do Lar do Patriota em Luanda, onde incluirá uma academia de música, artes plásticas, produção musical, estúdio de gravação, loja de música e instrumentos musicais com marcas de renome internacional como Beats by Dre, Mac, SSL, Neave, Focuswrite, entre outras, espera-se criar emprego para cerca de 350 pessoas.

 

As obras das instalações já estão em curso e a inauguração está prevista para o mês de Agosto deste ano. Entretanto, antes da inauguração, estão agendadas duas reuniões entre os músicos, a primeira será no dia 12 de Fevereiro e a segunda no dia 30 de Abril.

 

A primeira reunião terá como objectivo dar a conhecer alguns trabalhos de cantores angolanos. Para o efeito, Heavy informou que irá apresentar músicas de Walter Ananaz, Heavy C, Edmazia, Sandra Cordeiro, Totó, André Mingas, Kizua Gourgel, Yola Semedo, entre outros.

 

A segunda reunião tem como finalidade a conclusão de alguns pormenores contratuais entre os músicos.

 

Veja algumas fotos das instalações em construção

 

No que concerne ao investimento, Heavy C informou que se trata de investimento privado. Cada rapper norte-americano investiu 12,5%, totalizando 50% do investimento. Os restantes 50% do investimento pertencem ao grupo empresarial angolano “CF”, dedicado à actividades culturais.

 

Antes de finalizar o seu comunicado ao Jet7 Angola, Heavy C deixa a seguinte mensagem:

 

“Eu e a minha produtora “Buedbeats” sempre estivemos ligados à cultura e enaltecimento do país. Nunca tive em mente alvos pessoais, mas sim no seu geral, para avançarmos em conjunto. Eis a chance, espero que todos possam estar nessa sintonia e desfrutar desse movimento. A cultura sempre em primeiro plano.”

 

Quanto aos músicos que pretendem fazer carreira internacional, os rappers norte-americanos deixam um recado:

 

“Nenhum músico conseguirá entrar no mercado internacional se não tiver estrutura, conhecimento e base musical futurista. Só dinheiro não basta”.

 

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo