Heavy C confirma abandono definitivo do ramo musical

Heavy C confirma abandono definitivo do ramo musical

O conceituado músico e compositor angolano, Heavy C, confirmou em entrevista ao programa Zap News, que irá abandonar definitivamente o ramo musical, mas prometeu concluir no prazo de um mês, os projectos musicais que lhe foram confiados por outros artistas.

O músico foi convidado para ir ao programa, depois de ter feito uma publicação nas redes sociais em tom de despedida, onde revela o seu descontentamento face ao actual estado da música angolana, pela falta de profissionalismo, pela valorização de músicas sem conteúdo e pelo facto de artistas com potencial serem colocados de parte.

Heavy C disse ao Jet7 Angola e voltou a referi-lo no Zap News, que esta decisão foi ponderada durante os últimos 6 anos, na expectativa de que as coisas mudassem, mas infelizmente as coisas pioraram, por isso, decidiu por um ponto final na sua carreira, ao fim de 20 anos.

O cantor citou 5 motivos para a sua saída do panorama musical, entre eles, a desvalorização musical, falta de estrutura, abertura de falência (não há dinheiro), máfia na realização de shows, selecção de músicos, entre outros, e por fim, afirmou que a música perdeu a piada.

“Tu alimentas um elefante com ginguba?” – Questionou Heavy C, referindo-se ao cachet dos músicos com uma estrutura pesada (banda, agente, etc).

Sobre a máfia na música angolana, Heavy C, afirmou que não faz parte da máfia e que nunca “travou nenhum músico”.

Veja excertos da entrevista de Heavy C no Zap News

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Zap News / Jet7 Angola

(Foto e vídeo: Reprodução)

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo