Grupo Zona 5 actua este sábado no Cine Atlântico

Grupo Zona 5 actua este sábado no Cine Atlântico

 

O grupo de hip hop Zona 5 realiza amanhã (28), às 20h00, no Cine Atlântico, em Luanda, o espectáculo de apresentação oficial do seu terceiro álbum, “Tapete Vermelho”.

 

Com a duração de 1h40, o espectáculo inclui uma viagem pelos melhores temas dos discos anteriores, “Caixa de Sonhos" e “Impressões Digitais".

 

Fabious, um dos elementos do quinteto, disse que a pretensão do grupo é fazer uma retrospectiva dos seus melhores temas, a começar pelos do primeiro CD, no qual mostraram a sua essência, e a prosseguir pelos do segundo, que os levou à ribalta, e a terminar no mais recente trabalho.

 

“Tapete Vermelho’ é um disco especial, com temas ligados ao quotidiano, que foram escritos tendo em conta, principalmente, os seguidores do grupo, pelo seu suporte ao longo dos anos. Acredito que vai ser um dia de festa no Cine Altântico", disse. O grupo convidou os músicos Cage One, Punidor, Dream Boyz, Killa Hill, Jacira, Bass, Maxx, Edson dos Anjos, Telma Lee e a dupla B4.

 

A participação de alguns músicos da nova geração pretende ser uma oportunidade que os Zona 5 vão dar aos jovens talentos para também eles mostrarem o seu valor. “Antes do êxito, também fomos jovens à procura de uma abertura. Hoje queremos que apareçam novos artistas, com outras sonoridades, maneiras diferentes de fazer música, ou fazer a cultura angolana", disse.

 

Alguns dos convidados vão interpretar temas próprios e interagir com o grupo, porque participaram no CD. “Queremos dar-lhes uma oportunidade, mas o espectáculo é dos Zona 5 e, portanto, os fãs do grupo podem ficar tranquilos, porque vão poder ouvir o melhor do quinteto", destacou o rapper.

 

Em relação a projectos futuros, Fabious disse que, na primeira semana de Julho, vão a Portugal fazer a apresentação oficial do “Tapete Vermelho", o que considerou ser uma forma de ajudar a divulgar a música angolana, em especial a que é feita pela nova geração, e internacionalizar o trabalho do grupo de rap.

 

Além desta actividade têm ainda outros sete espectáculos agendados em Angola, dentro do projecto musical “Road Show Blue", uma iniciativa da empresa Refriango, que já levou o grupo a dez províncias, como figura de cartaz.

 

A data de lançamento de um novo disco ainda é uma incógnita, mas, realçou, que como estão regularmente a trabalhar em estúdio, pode ser uma realidade a qualquer momento. “A indústria da música está cada vez mais dinâmica e estamos a construir uma estrutura sólida, capaz de pôr o quarto disco do grupo no mercado, em breve. Mas vamos trabalhar com calma, porque queremos justificar o espaço já conquistado e não desagradar aos fãs do grupo", rematou o rapper.

 

O grupo de hip hop, fundado em 2005, é formada por Fabious, ABD, Obie, GM e Bruno Ag.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo