Grupo Keima-Roupa regressa com single «Skalingui»

 

O grupo de hip hop Keima-Roupa apresenta no sábado, na Casa da Juventude, e no domingo, no Marco Histórico do Cazenga, a partir das 9h00, o EP “Skalingui”.

 
O EP, que marca o regresso do grupo ao mercado discográfico após quatro anos de ausência, com sete temas, todos de hip hop apesar de ter algumas fusões, permite aos apreciadores deste género em especial aos admiradores do grupo conhecerem “um pouco mais” sobre “Skalingui – o rap música”, que é posto à venda em Junho, disse o assessor dos Keima-Roupa ao Jornal de Angola. “Devido ao tempo de ausência decidimos ‘medir’ o nível de aceitação do grupo, com o lançamento deste EP”, afirmou Bernardo dos Santos.


Actualmente, referiu, o mercado discográfico nacional é mais vez mais exigente e o hip hop é um género que vê surgir regularmente grupos com muita experiência e trabalhos de qualidade. Por isso, salientou o responsável, não queríamos ficar atrás e perder os admiradores já conquistados.


Bernardo dos Santos disse que a ideia é apresentar em Janeiro a EP, que tem a etiqueta da produtora Letras & Sons e a participação especial de Paulo Matomina, Selda e Sky, no Kuando-Kubango, Kwanza-Sul e Bié, depois de o ter feito no fim-de-semana em Luanda


A pretensão, declarou, é irmos a quase todas as províncias do país.
O grupo formado em 2005 por três elementos – Dércio Ferreira, Gingo Campos & Evandro Silveira – tem já um disco gravado, “Gritos de Aflição”, lançado em 2008.

 
Os Keima Roupa, criadores do ritmo “Skalinguindom”, simbiose entre a salsa, kizomba e o hip hop, realizaram há quatro anos o primeiro grande espectáculo, que teve a participação especial de Yola Semédo, Cristo e Maya Cool.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo