Grupo Afrikanas anuncia lançamento de disco de estreia em Setembro

O primeiro disco do grupo Afrikanas é lançado no próximo mês de Setembro, anunciou no fim-de-semana, na cidade de Menongue, Silana Manjenje, elemento do conjunto.

 

A vocalista anunciou o facto em exclusivo ao Jornal de Angola, após a actuação da banda no fim-de-semana no primeiro grande espectáculo em que a banda participou desde a sua criação, promovido pelo comité provincial do MPLA no Kuando-Kubango.

 

O álbum, que chega ao mercado com a chancela da Arca Velha Entretenimento, está na sua fase derradeira de produção e inclui 11 temas de W&B e kizomba, explicou o músico Matias Damásio, produtor musical do grupo.

 

A produtora investiu cerca de 16 milhões de kwanzas na criação de condições para a produção e gravação de vídeo clips, promoção e lançamento do primeiro álbum do grupo Afrikanas, previsto para finais de Setembro, na praça da Independência, em Luanda.

 

De acordo com Matias Damásio, a apresentação do disco do grupo é a consolidação de uma parceria entre a produtora e as cantoras, iniciada há um ano, no âmbito de um projecto destinado à descoberta de novos valores e apoio a artistas da nova vaga a nível nacional.

 

“É um projecto interessante. U­ma experiência nova. O objectivo é apoiar os artistas novos no mercado. Elas são as primeiras a beneficiar da nossa iniciativa, que inclui uma formação musical. Está a ser muito interessante trabalhar com estas artistas de estilos diferentes daqueles que estou habituado a fazer”, argumentou o produtor.

 

Silana Manjenje salientou que ficou impressionada e surpreendida pela forma como o público de Menongue vibrou e interpretou as canções “Somos sérias” e “Scalinguindon”, durante a apresentação do grupo em Menongue, o que demonstra que os amantes da música no Kuando-Kubango gostam das duas canções promocionais e das características do grupo.

 

“Para nós é uma emoção muito forte fazer parte desta grande festa na província do Kuando-Kubango e cantar para uma multidão. É a nossa primeira vez a actuar num grande espectáculo nesta província. Estamos agradecidas por esta oportunidade e prometemos voltar”, disse.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo