George Clooney vai realizar filme sobre escândalo de escutas telefónicas

George Clooney vai realizar filme sobre escândalo de escutas telefónicas

 

George Clooney vai realizar um filme sobre o escândalo de escutas telefónicas, do qual fizeram parte alguns dos maiores nomes dos media e políticos da Inglaterra.

 

A notícia foi divulgada pelo estúdio da Sony Pictures Entertainment, que revelou que Hack Attack vai ser baseado no livro, com o mesmo nome, de 2014, do autor Nick Davies.

 

O livro conta a história de como os jornais britânicos invadiram as mensagens de voz dos telemóveis das celebridades, membros da família real e vítimas de crimes com a finalidade de obter informações privadas.

 

O escândalo das escutas telefónicas levou Rupert Murdoch a fechar o jornal News of the World, em 2011, e teve de abandonar, ainda, uma oferta de 12 mil milhões de dólares feita pelo canal BSkyB depois do furor público e político.

 

Devido ao escândalo, importantes editores britânicos foram presos. Inclusive, Andy Colson, o chefe de comunicação do primeiro-ministro David Cameron, teve de renunciar ao seu cargo, em 2011 por causa de uma escuta telefónica enquanto era editor de News of the World.

 

Fonte: Flagra

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo