Gala Top Rádio Luanda acontece no próximo sábado

Gala Top Rádio Luanda acontece no próximo sábado

 

Luanda- O Top Rádio Luanda junta neste sábado, a partir das 21 horas, no Cine Tropical, na capital angolana, os melhores da música angolana, numa gala destinada a consagrar os mais ouvidos e apreciados ao longo do ano 2013.

 

Segundo o porta-voz da organização do evento, José Pedro Benge, que avançou a informação hoje, quinta-feira, à Angop, em disputa estarão, entre outras categorias, melhor kizomba, semba, afro beat, rap, folclore, voz do ano (masculino e feminino), revelação do ano (masculino e feminino), balada do ano, num total de 15.

 

Como novidade para a presente edição, José Pedro Benge apontou a introdução do vídeo do ano, uma categoria destinada a premiar o melhor vídeo. “Esta é uma categoria que premeia a criatividade dos músicos e produtores angolanos, que ao longo do ano colocar ao dispor do público o melhor dos melhores.

 

José Pedro Benge frisou que a gala está a ser preparada com todo o cuidado como forma de garantir com que o público ouvinte da Rádio Luanda possa ter uma jornada repleta de satisfação e emoções.

 

“Estamos a preparar uma sala para 600 pessoas, que terão uma noite inesquecível fruto das condições que vão encontrar no local”, reforçou.

 

As músicas em competição foram produzidas entre 15 de Novembro de 2012 e 15 de Novembro de 2013.

 

O regulamento do Top Rádio Luanda permite que as canções sem registo discográfico entrem no concurso.

 

As categorias em competição são: voz revelação, folclore, gospel, r&b, kizomba, semba, voz feminina, voz masculina, afro-beat, kuduro, balada, rap, videoclipe, afro-jazz, disco do ano-produção, prémio carreira e empresário musical.

 

Os géneros de dança cabetula, bungula, vaiola, varina e rebita vão ser homenageados na presente edição do concurso. Na gala, disse, Kueno Aionda vai apresentar ao vivo alguns temas do seu primeiro disco, intitulado “Tu Vives em Mim”, lançado o ano passado. A sua performance, assim como a dos vencedores das dez categorias, é suportada por uma banda integrada por artistas nacionais e estrangeiros.

 

A parte final da gala, de acordo com José Pedro Benge, será preenchida com um show inédito e o primeiro da carreira de Kueno Ayonda.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo