Gala de beneficência de Leila Lopes apoia crianças que sofrem em Angola

A gala de beneficência realizada quinta-feira à noite em homenagem a Miss Universo Leila Lopes arrecadou mais de dez mil dólares. O valor vai servir para ajudar crianças que sofrem de espinha bífida. O jantar contou com a presença da Primeira-Dama da República, Ana Paula dos Santos.


A gala foi organizada pelo Comité Miss Angola, no Palmeiras Club, para angariar fundos para o Centro KIFICA Espinha Bífida, localizado no bairro do Benfica, uma instituição que foi visitada, recentemente, pela Miss Universo Leila Lopes, quando esteve de visita a Angola.


O jantar de beneficência teve a presença de 250 convidados, da vice-presidente do Fundo Lwini, Joana Lina, e de outras individualidades do Executivo e da sociedade. O encontro foi animado pelos Tunezas, com desfile das 24 candidatas ao concurso Miss Angola 2012 e da cantora Yola Semedo.


Joana Lina considerou louvável a iniciativa e é também promotora do espírito de solidariedade das jovens durante a preparação dos concursos de Miss.


Os convidados contribuíram com a compra de cartelas, feitas em jogo de bingo, onde concorreram a vários prémios.
A primeira-dama de honor do Miss Angola 2011, Edmilza dos Santos, que esteve na gala em representação de Leila Lopes, disse ao Jornal de Angola que o gesto solidário deve ser praticado por todos os angolanos.


Sobre a sua ausência no concurso Miss Mundo, Edmilza dos Santos revelou que foi uma grande decepção, “mas neste momento estou a preparar-me para o Miss Mundo 2012, porque a partir do próximo ano as concorrentes deste concurso vão ser avaliadas de forma diferente e vai deixar de participar a primeira-dama de honor do Miss Angola”.

 

Vitória Garcia foi das convidadas que venceu o maior “bingo solidário”, ao ganhar jóias usadas por Leila Lopes, durante o concurso do Miss Universo.


“Vou usar as jóias no concurso do Miss Angola na próxima semana. Participo sempre em galas de beneficência, porque já fui colaboradora do Comité Miss Angola e por isso todo o gesto solidário é bem-vindo, todos os angolanos devem participar nestes encontros, porque todos temos a obrigação social e moral de ajudar o próximo”, disse a vencedora.


Candidatas entusiasmadas



As candidatas ao Miss Angola 2012 estão expectantes e entusiasmadas com o concurso no dia 3 de Dezembro, a ser realizado no Centro de Conferências de Belas. Durante a preparação, fizeram treinos de postura, passagem na passarela, entre outros. Isilda Silva, Miss Lunda-Sul, tem 19 anos, e disse ao Jornal de Angola que a concorrência é muito forte, porque todas as candidatas são lindas.
“Estou aqui para ganhar e vou dar o meu melhor para vencer.

O objectivo agora é obter a melhor classificação possível nos próximos concursos do Miss Universo, para provar mais uma vez ao mundo que Angola tem mulheres muito bonitas”.

 


Elsa Morais, 21 anos, concorrente de Malange, considera que Leila Lopes trouxe outras exigências ao concurso. “Ela agora é a nossa fonte de inspiração, todas as concorrentes têm demonstrado grande potencial e, por isso, a expectativa de vencer é muito grande.

 

Caso ganhe, pretendo dar continuidade aos projectos do Comité e uma atenção especial aos idosos”. A Miss angolana no Reino Unido, Rossana Silva, 18 anos, que vive no País de Gales há 14 anos, revelou que a meta é atingir os lugares cimeiros. “Acredito no meu potencial, espero vencer para elevar o nome de Angola”.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo