Gabriel Tchiema representa Angola no Festival de Jazz de Cape Town

Músico Gabriel Tchiema Luanda  – O cantor angolano Gabriel Tchiema vai representar o país na 13ª edição do Festival Internacional de Jazz de Cape Town, a decorrer nos dias 30 e 31 deste mês, no Centro Internacional de Convenções naquela cidade sul-africana.

 

Segundo uma nota afecta a organização do espectáculo chegada hoje, terça-feira, à Angop, Gabriel Tchiema vai apresentar vários temas do seu reportório, principalmente para as canções com influências do afro-jazz e afro-fusão.

 

“Angola estará representada no festival por Gabriel Tchiema, conhecido pela sua voz sublime e melódica, com grandes influências musicais do afro-jazz e afro-fusão”, ressalta.

 

O certame vai contar com mais de 40 artistas de jazz de renome internacional, que durante dois dias vão actuar em cinco palcos diferentes do festival, um dos mais prestigiados do mundo.

 

Outro dos objectivos do evento, lê-se no documento, é também mostrar ao mundo as potencialidades turísticas e económicas da África do Sul.

 

O festival reúne anualmente mais 34 mil turistas, gerando avultadas receitas económicas para a província, cujo espectáculo constitui um dos eventos culturais e turísticos mais importantes do calendário anual do país.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo