Gabriel Tchiema anima show «Variante 2013»

 

Saurimo- O músico Gabriel Tchiema animou a noite deste domingo a fase final da 21ª edição do Festival da Música Popular Angolana "Variante 2013" realizado no Cine Chicapa, em Saurimo, capital da Lunda Sul.

Durante o evento, que durou cerca de cinco horas, o artista interpretou músicas da sua autoria que levaram os fãs ao delírio. Bem entrosado com o público,  o artista deu um verdadeiro recital do bem cantar, levando alguns convivas a ensaiarem alguns passos de dança com os temas África Yami, Issaka, Mbimba e o grande sucesso Azwlula.

 

Cada presente demonstrava a satisfação da sua forma,  pois segundo Gabriel Tchiema, em entrevista à Angop, a música quando bem executada agrada cada pessoa de um modo particular.

 

Satisfeitas com a actuação do artista, na noite em que as danças típicas da Lunda Sul, como Thikapa, Cecussi e a Tchianda,  dominaram a fase final do variante 2013, alguns fãs, como Gemima Miúdo, consideraram que a reacção do público foi o culminar da satisfação da actuação do artista.

 

Testemunharam a fase final do a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, governadora da província da Lunda Sul, Cândida Maria Guilherme Narciso, Secretario de Estado para Cultura, Cornélio  Calei, membros do governo provincial e convidados.

 

O Festival Nacional de Música Popular Angolana "Variante" foi instituído em 1984, visando a descoberta de novos valores e a valorização da música angolana.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo