Fundador do Facebook e esposa doam 25 milhões para combater o Ébola

Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook, e a esposa, Drª. Priscilla Chan, doaram 25 milhões de dólares para ajudar no combate contra o surto de Ébola que está a afectar gravemente a África Ocidental.

 

Fundador do Facebook e esposa doam 25 milhões para combater o Ébola

 

Este surto já tirou a vida a mais de 4.000 pessoas e infectou mais de 8.400. De modo a evitar que estes números se multipliquem é necessário uma rápida intervenção, e foi com essa finalidade que o jovem casal decidiu doar esta quantia considerável.

 

Na sua página do Facebook, Mark Zuckerberg, partilhou a seguinte mensagem:

 

"A Priscilla e eu estamos a doar 25 milhões de dólares para os Centros de Controlo de Doenças para ajudar a combater a Ébola. A epidemia da Ébola está num ponto crítico. Ela já infectou 8.400 pessoas até agora, mas está a espalhar-se muito rapidamente e as previsões sugerem que poderá infectar 1 milhão de pessoas, ou mais, ao longo dos próximos meses se não forem tomadas medidas.

 

Precisamos de ter a Ébola sob controlo num curto prazo de tempo, para que ela não se espalhe ainda mais e se torne uma crise de saúde global a longo prazo, que acabaremos por ter de lutar durante décadas em grande escala, como o HIV ou a poliomielite.

 

Acreditamos que a nossa doação é a forma mais rápida de capacitar o CCD e os especialistas nesta área para evitarem esse resultado. Doações como esta ajudam directamente os responsáveis na linha da frente no seu trabalho heróico. Essas pessoas estão no terreno a criar centros de atendimento, a treinar pessoal local, a identificar casos de Ébola e muito mais. Estamos esperançosos que isto ajude a salvar vidas e a conter este surto."

 

Segundo o The Guardian, o director da Fundação CDC - Centro dos EUA para Controlo e Prevenção de Doenças, Tom Frieden, revelou no mês passado que “quanto mais cedo o mundo se unir para ajudar o oeste de África, mais seguros todos nós estaremos. Sabemos como parar este surto. Há uma janela de oportunidade para o conter – o desafio é ampliar a resposta em massa necessária para acabar com este surto”.

 

Fonte: Flagra

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo