Actor Fredy Costa condenado a seis meses de prisão

Actor Fredy Costa condenado a seis meses de prisão

A 2ª secção criminal do Tribunal Provincial de Luanda condenou hoje o actor angolano Fredy Costa a seis meses de prisão, com pena suspensa, tendo absolvido a sua esposa, a cantora Yola Araújo, do crime de ofensas corporais contra a actriz Tânia Burity.

O tribunal absolveu também Isabel de Melo, amiga do casal, que como eles era acusada de incorrer no crime de ofensas corporais, por no dia 31 de Agosto de 2007 terem agredido Tânia Burity, junto à Rádio Nacional de Angola.

A agressão causou lesões corporais que impediram a actriz de trabalhar, por 60 dias. Relativamente aos réus Yola Araújo e Isabel de Melo, o tribunal considerou improcedente e não provada a acusação do Ministério Público, por nos autos nada confirmar que ambas agrediram a ofendida. Por essa razão, descartou qualquer facto voluntário punível praticado pelos acusados. Já em relação ao também modelo Fredy Costa, o juiz considerou procedente e provada a acusação e condenou-o a seis meses de prisão pelas ofensas causadas contra a actriz e multa no valor de 500 kwanzas diário, durante 365 dias.

Entretanto, o juiz decidiu declarar a pena suspensa durante três anos e seis meses, por ter usado da faculdade de atenuação extraordinária da pena aplicada. Como efeito da condenação, o actor deverá indemnizar a lesada na quantia de 450 mil kwanzas e pagar a título de taxa de justiça o valor de 26.500 kwanzas.

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo