Floyd Mayweather perde cinturão conquistado no “Combate do Século”

Floyd Mayweather perde cinturão conquistado no “Combate do Século”

O norte-americano Floyd Mayweather, actual campeão mundial de boxe, na categoria de meio-médio, acaba de perder o cinturão conquistado no “Combate do Século” contra o filipino Manny Pacquiao, informou a Organização Mundial de Boxe (WBO) através de um comunicado.

A penalização deve-se ao não pagamento de uma dívida de 200 mil dólares à Organização Mundial de Boxe, dentro do prazo estabelecido (passada sexta-feira), referente a uma sanção aplicada a Floyd na luta contra o filipino Manny Pacquiao.

"O comitê do campeonato mundial da WBO não tem outra alternativa a não ser a deixar de reconhecer o senhor Floyd Mayweather Jr. como o campeão dos meio-médios da WBO e deixar vago seu título por falhar o cumprimento dos nossos regulamentos (…)

(…) A WBO tem o máximo de respeito por Floyd Mayweather Jr. e por tudo o que ele conseguiu em sua gloriosa carreira. O senhor Mayweather sempre concordou e entendeu que os campeonatos mundiais têm privilégios e responsabilidades e que o status de campeão da WBO está condicionado ao cumprimento das regras e regulamentos.", informa o comunicado da WBO enviado esta segunda-feira (6).

Agora, o título de campeão deverá ficar com o norte-americano Timothy Bradley, antigo campeão da WBO. Entretanto, segundo o regulamento, Floyd tem agora duas semanas para entrar com um recurso contra esta decisão da Organização Mundial de Boxe.

Fonte: ESPN Brasil / Terra Esportes

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo