Flay diz que formação é factor prioritário para o crescimento da música angolana

Músico angolano Flávio Lopes da Silva ? Flay ?Luanda - O músico angolano Flávio Lopes da Silva “ Flay “ considerou hoje, segunda-feira, em Luanda, importante a formação dos fazedores da música, por forma a que se desenvolva e atinja a sua real dimensão e consequentemente a sua internacionalização.
 
Em entrevista à Angop a propósito do dia internacional da música, que se assinalou no dia 1 de Outubro, o músico encarou o factor formação dos músicos como prioritário para o seu crescimento.
 
Na sua opinião tem sido positivo o papel que a música tem desempenhado na formação e informação das consciências dos cidadãos.
 
De acordo com o artista, o dia internacional da música deve servir de momento de reflexão para todos os fazedores, com o objectivo de eleger as melhores vias para o engrandecimento da cultura nacional.
 
Segundo o músico, deve haver maior divulgação da música quer a nível interno, quer externo, começando no apoio dos empresários aos músicos, na produção e promoção da música nacional.
 
“Hoje notamos um pouco por todo lado um movimento cultural bastante dinâmico, comparativamente os períodos em que o país viveu, a realização de grandes eventos, produção de várias obras discográficas a nível do mercado nacional já é um facto”, realçou o músico.
 
A data foi instituída em Outubro de 1975 pelo Internacionational Music Council, uma organização não-governamental, fundada em 1948 sob patrocínio da Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (Unesco).
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo