Filme Njinga-Rainha de Angola será exibido em Festival no Canadá

Filme Njinga-Rainha de Angola será exibido em Festival no Canadá

 

Luanda- O filme "Njinga-Rainha de Angola", uma produção da Semba Comunicações, será exibido durante o festival de cinema de Montreal(Canadá), na sexta-feira e sábado, respectivamente.

 

Segundo uma nota chegado hoje, quinta-feira à Angop, a apresentação do filme será acompanhada de uma sessão de esclarecimentos sobre a obra pelo produtor executivo, Coréon Dú.

 

A longa-metragem biográfica marca a estreia de Lesliana Pereira no grande ecrã como a protagonista principal.

 

Considerada pela UNESCO como uma das 25 figuras femininas mais importantes da história de África, Njinga, a rainha guerreira e sem medos, terá a sua trajectória de vida contada ao mundo.

 

O  Montreal WorldFilm Festival teve o seu início a  21 de Agosto e vai até 1 de Setembro e se destina a incentivar a diversidade cultural e a união entre as nações, para fomentar o cinema de todos os continentes, estimulando a produção cinematográfica de qualidade e promoção de cineastas e obras inovadoras.

 

O Montreal WorldFilm Festival de 2014 é o único festival de cinema competitivo na América do Norte reconhecido pela FIAPF (Federação Internacional de Associações de Produtores Filme).

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo