Filme Njinga-Rainha de Angola estreia no Brasil

Filme Njinga-Rainha de Angola estreia no Brasil

 

Rio de Janeiro- O filme Njinga-Rainha de Angola foi apresentado quarta-feira ao público brasileiro, numa cerimónia realizada no Centro do Rio de Janeiro, com a presença dos produtores executivos da obra de ficção, Coreon Dú e Sérgio Neto, para além da atriz principal, Lesliana Pereira, entre outros protagonistas.

 

NJinga Rainha de Angola é uma viagem ficcionada pela história de Angola do século XVII que retrata a vida de uma mulher sem medo que defendeu durante 40 anos a independência dos reinos do Ndongo e da Matamba.

 

A produção da Semba Comunicação mereceu elogios por parte dos espectadores brasileiros, já que, como muitos afirmaram, permite ter uma visão aproximada dos contornos que envolveram o tráfico de escravos a partir do actual território de Angola para as Américas, incluindo o Brasil.

 

A novela, que estreou já em Angola, será exibida em outras cidades do Brasil, designadamente Salvador e Brasília, sendo que nesta ultima cidade integrara o roteiro de peliculas a exibir no quadro da semana de cinema angolano a decorrer na capital brasileira, sob responsabilidade da embaixada de Angola, no quadro da celebração dos 12 anos de paz, a assinalar-se a 4 de Abril.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo