Filme «I Love Kuduro» estreia dia 30 de Setembro

 

O filme "I Love Kuduro", produzido por Coréon Dú e o mais recente projecto de Mário e Pedro Patrocínio - a dupla de irmãos portugueses que assinou o documentário “Complexo: Universo Paralelo” que em 2011 ganhou o prémio de Melhor Filme Internacional na categoria de Direitos Humanos no Artivist International Film Festival de Hollywood.

 

"I Love Kuduro", que íntegra a secção Midnight Música, tem a sua estreia mundial no dia 30 de Setembro e resulta de uma co-produção entre a BRO, dos irmãos Patrocínio, e a empresa angolana Da Banda.

 

Este filme documental, sobre o fenómeno Kuduro, movimento cultural urbano nascido em Angola, foi seleccionado para aquele que é o maior evento cinematográfico da América Latina, o festival internacional de cinema do Rio de Janeiro, a decorrer entre os dias 26 de Setembro e 10 de Outubro. O Festival do Rio 2013 conta com centenas de títulos de mais de 60 países, reunindo profissionais de todas as áreas da indústria audiovisual da América Latina, Europa e Estados Unidos.

 

Este documentário retrata a origem do Kuduro, a forma como se propagou de Angola para o mundo e o que gira em torno desta cultura urbana Luandense. O trabalho, que decorreu durante seis meses, permitiu o contacto e o acompanhamento privilegiado dos expoentes máximos do movimento angolano, onde se incluem nomes como Nagrelha, Príncipe Ouro Negro e Presidente Gasolina, Tchobari, Francis Boy, Cabo Snoop, a irreverente Titica, o precursor Hochi Fu e os padrinhos do ritmo, Tony Amado e Sebem. À perspetiva das mais idolatradas estrelas “Kudurenses”, junta-se ainda a de outras personalidades como os estilistas Tekasala e Shunnoz, que também dão o seu parecer sobre o Kuduro e o apresentam enquanto identidade cultural e visual.

 

Veja o trailer do filme:

 

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo