Filipe Mukenga tem novo disco «O meu lado Gumbe»

O novo disco do cantor e compositor angolano Filipe Mukenga, intitulado “O meu lado Gumbe”, é lançado oficialmente no dia 17 de Setembro, numa cerimónia a decorrer no Memorial erguido em homenagem ao primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto.

 

As sessões de autógrafos estão marcadas para os dias 21, 22 e 28 na Praça da Independência, Centro Comercial Belas Shopping e Atrium Nova Vida. Com 12 faixas, o novo disco dea Filipe Mukenga foi produzido e gravado em Lisboa, no Atlântico Blue Stúdios e é o segundo disco do cantor a ser gravado em Portugal e o quinto da sua carreira.

 

“O meu lado Gumbe” tem produção e arranjos de Luiz Avellar, famoso pianista brasileiro e ex-componente da Banda Sururu de Capote, com a qual Djavan gravou o álbum Seduzir. “É uma música que se inspira nos tradicionais ritmos angolanos, ao mesmo tempo que é influenciada pelo jazz. Enriquecida com os acordes invertidos, com as dissonâncias, o meu trabalho tem um lado regional, de raiz, de Angola, e outro lado de teor internacional muito grande, pois sou um cidadão do Mundo e pretendo que a minha música vá ao encontro dessa ideia, para que eu seja escutado em qualquer parte do globo terrestre”, afirma Filipe Mukenga. “O meu lado Gumbe” traz três temas da parceria Zau/Mukenga, que já dura 35 anos de trabalho com uma produção invejável.

 

Fonte: Jornal de Angola

 

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo