Festival do Afro Music Channel e LS Republicano termina com mortes

O festival do Afro Music Channel, realizado este fim-de-semana, na cidade de Benguela, em parceria com a LS Republicano, com a presença de vários artistas nacionais, terminou de maneira trágica: oito pessoas morreram e quarenta ficaram gravemente feridas.

De acordo com as autoridades policiais e equipa médica do hospital que acolheu os pacientes, o incidente aconteceu devido a confusão gerada pela multidão que tentava abandonar o local do evento – várias pessoas acabaram por cair e ser pisoteadas, e outras morreram asfixiadas.

Nelson Geraldo, um dos médicos que se encontrava no banco de urgência na noite do incidente, relatou à Angop, que três das vítimas chegaram já sem vida, e outras acabaram por falecer no hospital.

A Angop adianta, que o estádio de futebol São Filipe, onde decorreu o evento, encontrava-se sobrelotado (tinha mais de 15 mil pessoas), quando a sua capacidade máxima permitia apenas 8 mil.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, Intendente Pinto Caimbambo, informou que já foi criada uma comissão de inquérito para apurar as causas da tragédia, e prometeu a realização de uma conferência de imprensa.

O responsável da LS Republicano, Nino Republicano, fez saber que irá pronunciar-se sobre este caso nas próximas horas.

Fonte: Angop

(Foto: Reprodução)

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo