Festival de Kizomba em Lisboa alusivo aos 12 anos de paz

Festival de Kizomba em Lisboa alusivo aos 12 anos de paz

 

Konde, Don Kikas, The Groove e JD participam amanhã, a partir das 20h00, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no Festival de Kizomba “I love Angola”, enquadrado nas festividades dos 12 anos da Paz em Angola, que se comemora no mesmo dia.

 

Os artistas angolanos já se encontram em Portugal para o espectáculo, no qual Konde e Don Kikas são as principais referências pelo seu vasto repertório e por serem os grandes representantes da kizomba, uma vez que os The Groove compõem afro house e JD rap e r&b.

 

Rosa Matias, produtora musical de Konde, disse que o músico está em Lisboa há uma semana, para onde foi depois de ter participado em dois concertos em Paris, ao lado de outros nomes da música angolana. No Coliseu ele vai interpretar quatro temas de sucesso - “Kátia”, “Também me amavas”, “Negra” e “DJ” - dos álbuns “Sina”, “Minhas Mágoas”, “Dança Comigo” - de sua autoria e do projecto “Picante 5”, do Dj Dias Rodrigues.


A organização do festival confirmou ainda as participações de Kaysha, dos cabo-verdianos Djo­dje, Mika Mendes, Denis Gra­ça, TL Dreamz, Atim, Ana Rita (Portugal), Aycee Jordan e Nichols (Antilhas).

 

O concerto é suportado por uma banda integrada por artistas de várias nacionalidades.

 

O festival é um encontro de várias nações que cantam as várias vertentes da kizomba para este concerto destinado a festejar a paz, não só em Angola mas também no mundo.

 

A kizomba conquistou aos poucos um lugar nas comunidades de imigrantes em Lisboa, e actualmente faz parte do dia-a-dia do Portugal multi-cultural.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo