Festival angolano «Team de Sonho» vai animar a cidade de Lisboa e Porto

Os músicos do Team de Sonho realizam sexta-feira, às 21h30, no Coliseu do Porto, e sábado, às 20h00, no Campo Pequeno, em Lisboa, os dois primeiros concertos da digressão europeia destinada a divulgar e promover os trabalhos dos músicos que fazem parte desta iniciativa.

 

Os bilhetes para os dois espectáculos já estão esgotados, devido à grande comunidade angolana residente em Portugal. Todos os temas do disco vão ser interpretados e cada artista tem a possibilidade de interpretar uma música da sua autoria, que faça parte de outros discos a solo.


As actuações têm o suporte de uma banda formada por instrumentistas angolanos e portugueses. O percussionista Chalana Dantas é o director artístico.


Os mais de 30 artistas nacionais e os cabo-verdianos Nelson Freitas e DjoDje, únicas participações vocais de estrangeiros, vão apresentar-se em palco entre uma hora e meia a duas horas.


Depois de Portugal, o Team de Sonho vai actuar em Cabo Verde, em Julho, e em seguida em França, em Agosto. A digressão ao estrangeiro começou em Janeiro, na África do Sul, e em Moçambique, e as salas por onde passaram tiveram lotação esgotada.


O primeiro concerto do grupo foi realizado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.


O Team de Sonho junta alguns dos mais mediáticos jovens da música angolana, entre os quais Yuri da Cunha, Anselmo Ralph, Big Nelo, Nagrelha, Yola Semedo, Ary, Yola Araújo, Rey Panda, JD, Pérola, Daniel Nascimento, Puto Português, C4Pedro, Cage One, Eddy Tussa, Zona 5. O grupo de humor Os Tuneza, e os DJ Malvado e Callas também participam no disco.


As canções, a solo e em duetos, foram gravadas em vários géneros, desde o kuduro, semba, zouk, r&b e o house music.

 

Fonte: Jornal de Angola

 

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo