Músicos confirmam presença no "Festisumbe"

Rapper Yannick, um dos participantes do FestisumbeLuanda – O rapper angolano Yannick Ngombo, do grupo Afroman, confirmou hoje, em Luanda, a sua participação no Festival Internacional de Música do Sumbe (Festisumbe2009), a decorrer sexta-feira e sábado, na província do Kwanza Sul.
 
Falando à Angop, o artista informou que vai apresentar no evento alguns dos seus principais temas de sucesso, sobretudo os do CD
“Mentalidade”, publicado pela editora angolana LS Produções.
 
Com esse CD, Yannick tornou-se num dos mais solicitados do mercado, tendo protagonizado o feito inédito de lotar o Estádio Municipal dos Coqueiros (mais de 23 mil fãs), em Luanda, no primeiro "show" de carreira.
 
“Devo seguir ao Sumbe na sexta-feira. Vou cantar os temas que o povo conhece, porque o público do Sumbe é muito difícil. Mostrar coisas novas ali é complicado”, expressou o rapper, sem descartar a possibilidade de apresentar algum temas novos.
 
De igual modo, o músico Fly confirmou a participação da Banda Voga nessa edição do certame, onde fará o suporte instrumental de cinco artistas naturais da província do Kwanza Sul: Nolasco, Mamborró, Proletário, Mansembilas e Justino Handanga.
 
“Está tudo afinado. Hoje teremos o derradeiro ensaio com os artistas",   referiu o líder da banda.
 
Fly explicou que a banda terá apenas cinco minutos para apresentar um número do seu repertório, pois a principal missão é acompanhar os artistas mencionados.
 
“Vamos ter apenas cinco minutos, para fazer um intro. Depois acompanhamos os demais artistas, todos naturais do Kwanza Sul”, reafirmou.
 
Entretanto, a cantora Karina Santos, um dos nomes incluídos no programa do evento, disse à Angop que não chegou a acordo com a Casa 70, em virtude de ter viagem marcada para Portugal, onde vai masterizar e editar o seu novo álbum.
 
“O meu agente estava a tratar disso, com a Casa 70. Mas como vou para Portugal, não quero me comprometer com nada nem ninguém”, explicou a autora, cuja viagem ao exterior estava marcada para hoje, quarta-feira.
 
Karina é autora de um disco e foi uma das vozes de destaque do projecto “Eu e Elas”, produzido pelo músico angolano Caló Pascoal.

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo