Executivo da Google "Dan Fredinburg" perde a vida no terremoto do Nepal

Executivo da Google "Dan Fredinburg" perde a vida no terremoto do Nepal

Dan Fredinburg, Alpinista, Engenheiro informático e executivo da Google, morreu neste sábado (25) no monte Everest, após uma avalanche provocada pelo forte terremoto de magnitude 7,8 que abalou o Nepal e países vizinhos, causando até ao momento, mais de 3.500 mortes.

A notícia da morte do executivo da Google foi anunciada pela empresa de expedições de aventura Jagged Globe, que levava o grupo de Fredinburg à montanha.

A irmã mais nova de Fredinburg também confirmou a informação usando a página do Twitter de Fredinburg:

"Eu sou Megan a irmã mais nova de Dan. Sinto muito informar a todos que gostavam dele, que durante a avalanche no Everest nesta manhã nosso Dan sofreu um sério ferimento na cabeça e não sobreviveu", escreveu.

Executivo da Google "Dan Fredinburg" perde a vida no terremoto do Nepal

Formado em Ciências da Computação, Dan Fredinburg estava na gigante de tecnologia desde 2007 e era chefe de políticas de privacidade do projecto Google X. Ele chegou a Katmandu, capital do Nepal, no final de março para a escalada.

Não era a primeira vez que o executivo enfrentava a montanha mais alta do mundo. Em abril do ano passado, ele sobreviveu a uma avalanche que matou 16 xerpas, etnia local conhecida por ajudar os alpinistas nas escaladas.

“Não existem palavras adequadas. Estou a tentar pegar em todos os bocadinhos do meu coração que hoje se partiram em pedaços minúsculos”, escreveu nas redes sociais a actriz da série ‘Chicago P.D.’

Sophia Bush e Dan Fredinburg namoraram cerca de um ano. A relação começou em março de 2013 e terminou em fevereiro do ano seguinte, mas a amizade prevaleceu.

Fonte: Globo G1

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo