Eva Rap Diva e Kid MC representam Angola em festival de Rap no Brasil

Eva Rap Diva e Kid MC representam Angola em festival de Rap no Brasil

 

Eva Rap Diva e Kid MC participam na segunda edição do festival Terra do Rap, que se realiza, no Rio de Janeiro, a partir de amanhã até 1 de Agosto.

 

A página oficial do festival sublinha que o rap é um “estilo musical presente em todas as regiões onde o português é o idioma oficial” e que a iniciativa se propõe debater “as transformações” da língua “sob a óptica” da cultura hip-hop e mostrar “as semelhanças artísticas do Brasil e de outros países” da CPLP.

 

O texto refere que o Festival Terra do Rap pretende igualmente “fomentar a indústria criativa” e “estimular a fruição da cultura urbana lusófona”, promovendo o diálogo e o intercâmbio entre os rappers de língua portuguesa. Eva Rap Diva e Kid MC actuam os dias 28, 29 e 30.  No festival, além dos angolanos, participam os portugueses Sam The Kid, Mundo Segundo, Sr. Alfaiate e Capicua e os brasileiros Vinícius Terra, Don L, Rodrigo Ogi, Bob-X, De Leve, Funkero, Dj Nino, Nega Gizza, Sistah, Dj Tamy Reis, Moustrack e CCRP.

 

A programação inclui oficinas, debates, uma feira de vinil e gravações de música, além do espectáculo inédito “Fita Misturada ao Vivo”, que junta no mesmo palco 12 artistas de Angola, Brasil e Portugal e a “Caravana Rap Lusófono”, que actua no Rio de Janeiro, Macaé, Campos e Itaperuna.

 

Eva Rap Diva  apresentou o disco de estreia, “Rainha Ginga do Rap", em Abril de 2014, na Praça da Independência. 

 

Kid MC lançou o primeiro disco, “Dois por um e um por dois”, em 2006, com o rapper Vulkaum. Em 2008 apresentou “Caminhos” e no ano seguinte uma Mix Tape. O álbum “Incorrigível” foi lançado em 2010. O rapper apresentou em Agosto de 2013 seu último disco, “Sombra".

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo