Sumbe - O músico angolano Euclides da Lomba, manifestou-se, no Sumbe, satisfeito por participar mais uma vez numa edição do Festival Internacional de Música (FestiSumbe2014), destacando a sua importância na promoção da música nacional.
Em declarações à imprensa, Euclides da Lomba diz sair com uma boa impressão do festival, fazendo votos de voltar a participar nas próximas edições.
“Levo uma impressão muito positiva do FestiSumbe. Estou muito feliz por estar aqui. É a terceira vez que participo e espero voltar mais vezes” - comentou.
Com uma promoção do Governo do Cuanza Sul e produção e realização da Casa70, no primeiro dia passaram pelo palco o grupo de dança local, a banda Sagrada Esperança, Kagibua, Banda Maravilha, Boy G Mendes de (Cabo Verde), Banda Swing (Guadalup), Cristo, Nsoki, Yannick Afromen, Ti Cardoso, Bangão , Euclides da Lomba, grupo antilhano Experience 7, Yuri da Cunha, Arsénio Morais, Fredy e os Detroia.
No sábado, dia de encerramento, o palco foi assaltado por Kyaku Kyadaff, Baló Januário, Anselmo Ralph, Justino Handanga, Bessa Teixeira, Ary, Antony Santos (República Dominicana), Man Sambila, Kueno Ayonda, Leonel de Almeida (Cabo-Verde) e Noite Dia.
Fonte: Angop