Estrelas de Hollywood apoiam reeleição de Barack Obama

O orçamento da campanha de reeleição de Barack Obama para Presidente dos Estados Unidos da América (EUA) conta já com grandes "onativos por parte de várias celebridades, entre as quais se destacam grandes estrelas de Hollywood, noticiou ontem o site “Newsmax".


Na lista de doadores encontram-se os actores George Clooney, Michael Douglas, Sharon Stone, Tom Hanks, Jennifer Gardner e Gwyneth Paltrow, assim como o realizador Steven Spielberg e a actriz Vanessa Williams, que já deram o seu apoio monetário à campanha de Barack Obama.


Segundo os relatórios do mês de Julho, Barack Obama já conseguiu angariar 86 milhões de dólares norte-americanos para a sua campanha às eleições presidenciais de 2012. Desse

 

dinheiro, cerca de 27 milhões foram angariados através do Comité Nacional Democrata. Os números estimam que 40 por cento do orçamento provém das doações de celebridades.

 

Barack Obama é o primeiro presidente negro dos EUA e o quinto mais jovem a tomar posse do cargo. Filho de pai queniano e mãe norte-americana, graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade Columbia, em Nova Iorque, e em Direito, por Harvard. Após a conclusão dos estudos, trabalhou como líder comunitário, advogado na defesa de direitos civis e professor de direito constitucional na Universidade de Chicago.


Como membro da minoria democrata no período entre 2005 e 2007, ajudou a criar leis para controlar o uso de armas de fogo e para promover um maior controlo público sobre o uso dos recursos federais. Na actual legislatura, contribuiu para a adopção de leis que tratam do terrorismo nuclear e da assistência aos militares americanos após o período de serviço. Recebeu o prémio Nobel da Paz em 2009.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo