Estilistas exibem tendências no Fashion Business Angola

As actuais tendências da moda angolana, desde os trajes universais aos estilos tipicamente africanos, estão expostas na segunda edição do projecto Fashion Business Angola, aberta sexta-feira, em Luanda.

 

Com a participação de 44 estilistas e mais de 60 modelos consagradas, entre angolanas e estrangeiras, a feira destaca as criações da criadora ghanense Christie Brown Obuobi, vencedora do prémio africano de moda 2009/2010, que apresenta influências da arte e culturas africanas, com um pendor mais contemporâneo.

 

Outra designer, a sul-africana David Tiale, vencedora do África Awards 2010, apresentou as variantes que caracterizam as mulheres modernas, mas num misto de matriz cultural africana, sem esquecer a linha internacional.

 

De Angola notam-se, entre outras, as criações da estilista Dina Simão, cujos trajes apresentam um cunho de tonalidade moderna, mas sempre exteriorizando o espírito da africanidade e o tradicionalismo da mulher africana.

 

Os preços dos trajes das estilistas, sejam para crianças, mulher e homens, variam conforme o corte, tecido e costura. A feira, que também reserva desfiles de moda, encerra hoje e conta com a participação de mais de 180 expositores.
 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo