Estilistas angolanas brilham em Maputo

Estilistas angolanas brilham em Maputo

 

A estilista moçambicana Sara de Almeida considerou a formação e o investimento na indústria têxtil e confecções factores preponderantes para o crescimento da moda no continente africano.

 

A moçambicana falava a propósito da realização da segunda edição do Fashion Love, em Maputo, no próximo dia 14 de Fevereiro, na qual participam estilistas angolanos.

 

De acordo com a estilista, a estratégia para o desenvolvimento da moda no continente africano resume-se ao investimento em três áreas, designadamente no acesso aos materiais e ­equipamentos de costura, para fortalecer a indústria têxtil e de confecções e a formação de criadores de moda. “Se houver investimentos sérios nestas três áreas apontadas, de certeza que vamos ter capacidade de competir com qualquer mercado de moda no mundo”, salientou a estilista.

 

Sara de Almeida é a autora do FashionLove, criado no âmbito da celebração dos seus dez anos de carreira. Este ano, vai ser marcado pela exposição de várias peças produzidas por Sara de Almeida e por outros estilistas com vários desfiles de moda.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo