Estilista Rose Palhares em destaque na revista Vogue Itália

Nascida em Angola e formada no Brasil, Rose Palhares, natural de Luanda, está entre os nomes emergentes mais reconhecidos da indústria de moda Angolana.

A revista Vogue Itália, considerou a estilista angolana, como uma das mais interessantes designers angolanas e louvou o seu trabalho como talento a seguir.

Segundo a Vogue, a última colecção Primavera/Verão de Rose Palhares "mistura o novo com o velho, utilizando os tradicionais e coloridos padrões Africanos com silhuetas contemporâneas”

Acompanhe a entrevista de Rose Palhares na Vogue Itália:

Revista Vogue: Onde é produzida a sua colecção?

Rose Palhares: Toda minha colecção é feita em Angola, no nosso atelier em Luanda.

Revista Vogue: Quais são os principais tecidos utilizados nas suas colecções?

Rose Palhares: Por norma é uma grande variedade de tecidos Africanos, seda, caxemira e sablé algodão, tentando sempre implementar algo de inovador.

Revista Vogue: Qual é a história por detrás da colecção primavera/verão Rose Palhares?

Rose Palhares: Senti uma necessidade de parar de trabalhar com tecidos Africanos, porém não queria descarta-los. Assim sendo, decidi embeleza-los, arranjando uma forma que realçasse as suas cores. No final, consegui criar uma colecção colorida e intemporal - que é sem dúvida, até á data, uma das minhas favoritas.

Revista Vogue: Muitos designers Africanos criam peças feitas à medida, no entanto, você cria pronto-a- vestir. Como responde o mercado local a isso?

Rose Palhares: Eu faço pronto-a-vestir, mas também roupa à medida, uma vez que funciona muito bem no nosso país, e é um produto bastante requisitado. Portanto, no que toca a pronto-a-vestir ou feita-á-medida, diria que uma é o meu sonho, e a outra uma necessidade.

Revista Vogue: O que é mais inspirador em Angola?

Rose Palhares: Para mi a força da mulher Angolana, o clima e a gastronomia.
É algo que só se compreende totalmente quando se visita Angola, tem de ser experienciado.

Revista Vogue: Como imagina a indústria de moda Angolana nos próximos cinco anos?

Rose Palhares: Espero que se encontre longe, e significativamente maior. Precisamos fazer da moda um grande negócio. Estou a tentar prestar o meu contributo. Consigo ver que a indústria está a crescer neste preciso momento, uma vez que existem cada vez mais pessoas a envolver-se com moda.

Revista Vogue: Com que designer gostaria de colaborar?

Rose Palhares: Valentino e Elie Saab!

Revista Vogue: Onde podemos comprar Rose Palhares?

Rose Palhares: Na nossa loja em Angola, e através do nosso website.
Estaremos brevemente presentes em Portugal e outros países Europeus. 

Fonte: Vogue Itália

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo