Estilista Nadir Tati reconhece crescimento da moda angolana

Estilista Nadir Tati reconhece crescimento da moda angolana

 

Luanda-A estilista angolana Nadir Tati reconheceu hoje, terça-feira, em Luanda, haver um crescimento progressivo do mundo da moda no país, apesar das dificuldades para a aquisição de matéria-prima.

 

Em declarações  à Angop  a propósito do estado da moda em Angola , Nadir Tati afirmou que o crescimento da moda é mais que evidente nos últimos anos, pois, para além do surgimento de novos estilistas, também  é maior a participação dos fazedores da moda em eventos internacionais.

 

A estilista referiu que a inexistência de uma indústria têxtil  no país tem dificultado o trabalho, obrigando os agentes a recorrerem ao  exterior para adquirirem a matéria-prima.

 

Nadir Tati asseverou que a abertura de uma fábrica seria uma mais-valia no engrandecimento da moda em Angola.

 

A especialista destacou a participação de estilistas angolanos em palcos internacionais como um forte sinal de que a moda em Angola tem qualidade e deve ser apoiada.

 

A interlocutora  pediu maior intervenção   da classe empresarial para que a moda em Angola se desenvolva cada vez mais e o produto seja comercializado em grande escala.

 

Nadir Tati é estilista a 12 anos. Tem participado  em vários eventos internacional, coleccionando vários prémios de moda, entre eles a Moda Luanda  e Divas do ano.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo