Estado de saúde de Bangão: Músico apresenta melhorias

Estado de saúde de Bangão: Músico apresenta melhorias

O músico angolano Bangão encontra-se internado há cerca de três semanas no hospital Josina Machel, em Luanda, e regista melhorias, segundo afirmou o director-geral da instituição, Leonardo Inocêncio.

Em declarações ontem ao Jornal de Angola, o director-geral informou que o estado clínico de Bangão evolui positivamente, comparado com o período em que foi internado nos cuidados intensivos (UIT) do Josina Machel.

“A evolução é favorável e apresenta um semblante mais agradável”, disse o director-geral do Josina Machel, quando uma equipa de reportagem do Jornal de Angola se deslocou até ao hospital com o intuito de visitar o autor de “Fofucho”.

O músico está a melhorar e encontra-se agora numa enfermaria na qual pode receber visitas, tal como ocorreu na segunda-feira, com a presença dos ministros da Saúde, José Van-Dúnem, e da Cultura, Rosa Cruz e Silva, assim como do presidente da Comissão Administrativa de Luanda, José Tavares.

Além desses governantes, o estado clínico do músico tem sido acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Masseca, e  pelo director provincial da Cultura de Luanda, Manuel Sebastião. Este último solicitou o internamento do músico à direcção do Josina Machel.

“Bangão está submetido a um tratamento e, neste momento, a equipa médica está a fazer de tudo e estamos satisfeitos com a sua evolução”, disse o director-geral, lembrando que a visita dos membros do Executivo também  serviu para desmistificar algumas informações que circulam nas redes sociais.

A esposa do músico, Filipa João José, confirmou que o cantor regista melhorias. Doente há dois meses, antes do Natal, o músico tinha passado pela Meditex, mas foi a 2 de Janeiro que internou na clínica Girassol, onde as despesas eram por conta do casal. “Como eram avultadas, decidimos suspender o tratamento na Girassol”. Nessa altura, Manuel Sebastião sugeriu o internamento no Josina Machel.

Alegre por ver melhoria no estado de saúde do marido, Filipa João José disse que Bangão conversa normalmente, consegue levantar-se da cama, embora sinta dores e febres que advêm da perna direita, antes inflamada.

“Suspendemos as visitas quer para os familiares, quer para o fãs porque ele fica agitado”, informou a esposa sem deixar de reconhecer que o marido tem recebido apoios dos colegas e de algumas individualidades.

Nascido a 27 de Setembro de 1962, Bangão é nome artístico de Bernardo Jorge, sendo um dos músicos mais referenciados do mercado nacional, fruto dos seus três discos no mercado “Sembele”, “Cuidado” e “Estou de volta”, e pela insistência no semba preferencialmente em kimbundo.

Compositor e intérprete do estilo semba, começou a carreira em 1978. Em 1996, venceu o prémio Liceu Vieira Dias, com o tema “Kibuikila” (Peste), acompanhado pela Banda Movimento.

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo