Espectáculo dos Tuneza com roupagem diferente

Os Tuneza realizam amanhã, a partir das 21h00 no espaço Requinte, em Luanda, um espectáculo de humor, enquadrado no projecto quinzenal do “Blá blá blá com os Tuneza”. Daniel Vilola, actor e porta-voz do grupo, disse, ao Jornal de Angola, que o espectáculo tem algumas inovações na forma de actuar e novas anedotas.

 

O actor justifica as alterações por o humor feito em Angola, quer por grupos, quer individualmente, ser “muito repetitivo”.

 

O grupo, afirmou, está a preparar novidades para se diferenciar do restante humor feito em Angola, mas “as sátiras continuam a ser baseadas na realidade”. No espectáculo, com a duração de uma hora, referiu, são apresentadas também algumas anedotas conhecidas do público e “que ao longo dos anos notabilizaram o grupo”. “Vamos tentar criar um espectáculo criativo e participativo, sem nunca nos deixarmos levar pela emoção do público”, anunciou.

 

A intenção do grupo, referiu, é em todas as actuações apresentar coreografias diferentes sobre vários temas, como relações amorosas, a situação social e o quotidiano. Os Tuneza pretendem abordar o momento político que o país vive após a realização das eleições gerais e “brincar um pouco com as principais figuras, mas sem tocar em sensibilidades ou caluniar alguém”.

 

Regresso à televisão

 

Daniel Vilola lamentou a falta de apoios, que impede o grupo de actuar com mais regularidade.

“Infelizmente muita coisa não depende de nós, mas estamos em negociações com canais televisivos e esperamos regressar em breve ao pequeno ecrã. Estamos acertar questões salariais e tudo está bem encaminhado”, disse.

 

O grupo, revelou Daniel Vilola, pode produzir alguns trabalhos no próximo mês de Outubro em Los Angeles, Estados Unidos.

 

Os Tuneza surgiram como grupo humorístico em Março de 2003 formado por elementos que faziam parte do Colectivo de Artes Tuneza, já extinto. O grupo humorístico Tuneza, que tenta recrear problemas sociais, culturais, políticos e económicos, adaptando situações do quotidiano, é constituído pelos actores Daniel Vilola, Orlando Rodrigues, Gilmário Vemba, Cesalty Paulo e José Chieta.

 

Fonte: Jornal de Angola

platina line, platina line angola, portal platina line, portal platina line angola, platina line facebook, site platina line, site platina line angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo