Esfoliação da pele com limão e açúcar

Hoje queremos partilhar um método caseiro, porém, bastante eficiente para esfoliar e eliminar as células mortas da pele. A composição do esfoliante é bastante simples e de baixo custo: consiste na esfoliação da pele com limão e açúcar.

INGREDIENTES:

1 limão

2 colheres de sopa de açúcar

Certamente muitas pessoas ainda não ouviram falar da esfoliação caseira com limão e açúcar, mas quem experimentou garante que este tratamento vale mesmo a pena, porque para além de eficaz é económico. 

A esfoliação elimina células mortas da pele e beneficia a renovação celular. A esfoliação tem também a função de desobstruir os poros, combater a oleosidade da pele, prevenir pelos encravados e o resultado é uma pele mais lisa e brilhante. Mas para isso é importante fazê-la correctamente.

MODO DE USAR:

Basta misturar o sumo de um limão com duas colheres sopa de açúcar, que poderá usar no rosto, cotovelos, joelhos e outras zonas do corpo, em movimentos circulares, massajando de forma suave e cuidadosa. Se tiver a pele muito sensível procure um dermatologista antes de usar este tratamento.

Se você esfoliar a pele mais do que 1 ou 2 vezes por semana, você pode estar retirando muitas células vivas, aumentando as chances de irritação e lesão da pele. Por isso não exagere neste procedimento.

Cuide-se, porque se você não gostar de si, quem gostará?

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo